Variedades
Portal explica por que tanques Abrams dos EUA fornecidos à Ucrânia são vulneráveis
Os tanques norte-americanos M1 Abrams que os EUA entregaram a Kiev estão em uma posição vulnerável porque as Forças Armadas da Rússia têm meios antitanque modernos. O portal 19FortyFive avaliou o uso dos Abrams pelas tropas ucranianas.
Destaca-se que, nos conflitos passados, os Abrams foram utilizados em condições de superioridade tecnológica, ou seja, o adversário era bastante mais fraco. Além disso, as unidades de blindados eram apoiadas por infantaria, artilharia e aviação. No entanto, atualmente, na área da operação militar na Ucrânia, os tanques americanos operam em outras circunstâncias.
"Pela primeira vez, os Abrams se depararam com um adversário com capacidades sofisticadas de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR, na sigla em inglês) e meios antitanque. Além disso, sem apoio aéreo e de artilharia confiáveis, estes tanques ficam em uma posição mais vulnerável que nunca", diz o autor.
Os Abrams M1 sofreram pesadas baixas na Ucrânia. Foi relatado que a Ucrânia perdeu cerca de 90% dos carros de combate fornecidos, uma perda impressionante, para dizer o mínimo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado