Variedades
Apenas a Rússia e os EUA podem acabar com o conflito na Ucrânia, diz analista britânico
Somente a Rússia e os EUA vão decidir como acabar com o conflito na Ucrânia, disse o analista britânico Alexander Mercouris no canal Duran no YouTube.
"A partir de agora, apenas a Rússia e os EUA participam das negociações, a Ucrânia não é convidada, nem a Europa. A Rússia e os EUA vão acabar com esse conflito […] os ucranianos serão contra, vão dizer que não aceitarão as condições, vão se queixar aos seus amigos europeus, tudo isso está por vir. Mas Putin e Trump já decidiram tudo", explica Mercouris.
O especialista também observou que a organização de grupos de contato entre a Rússia e os EUA não deixa nenhuma chance para o plano do primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, de implantar tropas de paz europeias. Ele também sugeriu que em breve na mídia começarão poderosas campanhas contra as negociações.
Nesta terça-feira (18), os presidentes da Rússia e dos EUA Vladimir Putin e Donald Trump realizaram uma conversa telefônica que durou cerca de duas horas. O líder russo, entre outras coisas, respondeu positivamente à ideia de renúncia mútua das partes em conflito aos ataques contra a infraestrutura energética por 30 dias e deu a respetiva ordem aos militares.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado