Variedades
Escalada feita pelo Ocidente fortaleceu poder militar da Rússia, não o enfraqueceu, diz mídia
A Rússia aumentou significativamente seu potencial militar depois de lançar a operação militar especial na Ucrânia, escreveu a revista norte-americana The National Interest.
"Ao contrário de seu objetivo original, a escalada das potências ocidentais não levou a um enfraquecimento das Forças Armadas russas. Pelo contrário, o conflito, intensificado e prolongado pela ajuda ocidental, levou à transformação do enorme potencial latente da Rússia em poder militar tangível", informa a revista.
Observa-se que, atualmente, Moscou possui desenvolvimentos avançados no campo de mísseis hipersônicos, munições de alta precisão, defesa antimíssil, bem como drones e guerra eletrônica.
"Por todos os indicadores, o potencial militar da Rússia cresceu, enquanto o da Ucrânia está enfraquecendo gradualmente", concluiu o artigo.
A Rússia lançou a operação militar especial na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "proteger as pessoas que foram submetidas a genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".
Ele também observou que a operação especial foi uma medida forçada, a Rússia "não teve nenhuma chance de fazer o contrário, os riscos de segurança criados eram tais que era impossível reagir por outros meios".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado