Variedades
Situação para tropas ucranianas na região de Kursk é muito sombria, diz analista britânico
O Exército ucraniano está sofrendo uma derrota catastrófica na região de Kursk, disse o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
"Parece-me cada vez mais que está acontecendo um desastre aos ucranianos na saliência de Kursk na área de Sudzha. […] a situação […] parece incrivelmente sombria", destacou ele.
Mercouris enfatizou que os soldados das Forças Armadas da Ucrânia na região estão se tornando mais desmoralizados enquanto se preparam para possíveis batalhas em Sudzha. As melhores unidades do Exército ucraniano podem estar cercadas na área da cidade, alertou o analista.
"Vale a pena para eles lutar tão duro por essas posições? […] essa pergunta é melhor ser respondida pelo Estado-Maior ucraniano, [Vladimir] Zelensky [comandante-chefe do Exército ucraniano Aleksandr] Syrsky. Eu não vejo nisso nenhum sentido", conclui ele.
Ontem (25), o Ministério da Defesa da Rússia informou que foram atingidas 14 brigadas das tropas ucranianas nas áreas de 12 povoados da região de Kursk no último dia.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado