Variedades
Antigo tanque soviético é removido de pedestal na Ucrânia para ser entregue às forças armadas
Os deputados do conselho municipal da cidade de Uman, na região ucraniana de Cherkassy, votaram a favor da entrega ao Exército do tanque soviético T-34 instalado como monumento na cidade, no âmbito da campanha de descomunização, informou a prefeita de Uma
"O tanque T-34 e um canhão serão transferidos para as Forças Armadas da Ucrânia. Na sessão foi aprovada por unanimidade a decisão de transferir para uso da Guarda Nacional da Ucrânia equipamentos em monumentos que foram removidos do pedestal[...]", escreveu Pletneva nas redes sociais. De acordo com ela "o equipamento [blindado] trará benefícios".
No entanto, os usuários de redes sociais interpretaram essa informação de forma diferente, muitos condenaram a decisão das autoridades ucranianas, questionando "se um tanque que passou 60 anos no pedestal vai ajudar as forças ucranianas".
Anteriormente foi informado que os militares da guarda fronteiriça ucraniana demonstraram diversos armamentos de seu arsenal, entre os quais um obuseiro M101 de calibre 105 mm e um canhão antiaéreo soviético rebocado KS-19 de calibre 100 mm. Ressalta-se que a produção do sistema norte-americano começou em 1941 e a do segundo em 1948, e ambos são considerados obsoletos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado