Variedades
Uma semana após morte de Silvio Santos, funcionários do SBT tentam se reerguer com trabalho e novidades
Colaboradores fazem homenagem ao apresentador após carta de agradecimento de filha do comunicador
Sete dias após a morte de Silvio Santos, que faleceu dia 17 de agosto aos 93 anos, funcionários do SBT tentam se reerguer e superar o luto através do trabalho. Nos primeiros dias sem o fundador da emissora, colaboradores se apegaram aos seus programas para manter tudo no ar. Alguns deles até deixaram flores na vaga de estacionamento que o "patrão" deixava o carro das vezes que ia na sede do canal, em Osasco, Grande São Paulo.
No hospital: Preta Gil agradece mensagens de apoio após retomada do tratamento contra o câncer: 'Mais uma batalha'
Na tentativa de suprir a saudade, na última segunda-feira (19), dia em que o SBT completou 43 anos, Daniela Beyruti, diretora artística da emissora e filha "número 3" do apresentador, enviou mensagem para todos os funcionários do canal, dois dias após a morte do pai.
"Escrevo a vocês porque sei o quanto ele considerava cada um de seus colaboradores. Uma das maiores alegrias que ele tinha com as empresas era saber que ele estava empregando pessoas e dando oportunidades de trabalho, algo que ele sempre herdou. Honrou cada oportunidade que foi dada a ele e sabia que o trabalho era de muito valor", dizia trecho da carta enviada pela vice-presidente do SBT aos funcionários.
No canal, tudo corre conforme o esperado. O jornalismo segue atento às novidades que acontece no Brasil e no mundo, a produção da novela "A caverna encantada" continua em plano vapor e os outros programas da emissora segue com o cronograma previsto após a morte de Silvio.
SBT aposta em novidades para levar memória de Silvio Santos para público
Para não deixar o legado de Silvio Santos cair no esquecimento, funcionários se movimentaram para trabalhar em cima da nova plataforma de streaming do SBT. Na última segunda-feira (19), o canal lançou sua plataforma de streaming, o +SBT.
No aplicativo, o público não apenas tem a oportunidade de assistir aos programas atuais da emissora, entre eles a novela “A caverna encantada” e o “Domingo legal”, como também pode matar a saudade das atrações antigas que marcaram diferentes gerações.
“Programa livre’’ (1991), “Fantasia’’ (1997), “Hebe’’ (1986), novelas mexicanas e nacionais antigas, como “Pícara sonhadora” (2001), “Marisol” (2001) e “Rebelde” (2004) são alguns dos conteúdos disponíveis na plataforma.
Por lá, também estão catalogados documentários exclusivos na aba “Coleção SBT’’, onde os usuários poderão rever a vida e a obra de grandes nomes da emissora, como Hebe e Carlos Alberto de Nóbrega. O documentário sobre o próprio Silvio Santos já é anunciado no +SBT, mas ainda não foi disponibilizado.
Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia, após uma infecção por H1N1, no fim da madrugada do dia 17 de agosto, às 4h50, aos 93 anos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado