Variedades
Equipe de Beyoncé notifica campanha de Trump por uso de música, e vídeo é deletado; entenda
De acordo com a imprensa internacional, a gravadora e a editora musical da artista enviaram pedido para que o hit 'Freedom' não fosse usado em campanha
De acordo com a Billboard, a equipe de Beyoncé notificou a campanha de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato à Presidência pelo Partido Republicano, após um vídeo do político ter sido ser publicado utilizando um dos hits da cantora. A gravadora e a editora musical dela, disse o portal, enviaram um pedido para cessar o uso da música "Freedom", sob pena de ação judicial.
O vídeo foi compartilhado na conta do X, antigo Twitter, de Steven Cheung , porta-voz da campanha de Trump. Nele, o candidato aparecia descendo de um avião enquanto a música da estrela norte-americana tocava. Após a repercussão do caso na imprensa internacional, a postagem foi excluída das redes sociais.
Essa mesma música de Beyoncé foi usada pela candidata democrata Kamala Harris em seu primeiro comício de campanha e virou seu lema desse período eleitoral. De acordo com o portal, o uso da canção para a campanha de Kamala foi feito com a permissão da cantora.
E essa não é a primeira vez que artistas se colocam em relação a utilização de suas músicas durante a campanha de Trump. Em 11 de agosto, os advogados do espólio de Isaac Hayes entraram com uma notificação de violação de direitos autorais e ameaçaram novas ações pelo uso de "Hold on, I'm coming" ser tocada em vários comícios do político sem autorização entre 2022 e 2024.
Outros artistas que se opuseram ao uso de suas músicas por Trump ao longo dos anos incluem The Rolling Stones , Adele e mais. Recentemente, o candidato foi assunto ao postar uma imagem falsa nas redes sociais de Taylor Swift pedindo às pessoas que votassem nele nas eleições de novembro.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado