Variedades

Simone Biles recorre à terapia em provas decisivas: 'Me sentindo muito mais livre'

Ginasta foi medalha de ouro por equipes nas Olimpíadas de Paris, mas tem ainda mais chances de pódio

Agência O Globo - EXTRA 01/08/2024
Simone Biles recorre à terapia em provas decisivas: 'Me sentindo muito mais livre'
Simone Biles - Foto: Instagram - @simonebiles

Desde que Simone Biles sofreu um apagão nos jogos Olímpicos de Tóquio, nunca se debateu tanto a saúde mental dos atletas, especialmente na ginástica nos Estados Unidos. A ginasta, que ganhou medalha de ouro por equipes em Paris, intensificou as consultas desde então.

EUA em primeiro no ranking de medalhas? Norte-americanos viram piada ao mudarem critério de contagem

Ex-BBB Paulo André conhece estádio em que vai competir nas Olimpíadas e mostra treino: 'Mãe, conseguimos'

"Eu me sinto muito mais livre, especialmente agora que vou a terapia e tenho feito todas estas sessões. Então, fisicamente e mentalmente eu me sinto melhor. E sei o quão importante é isto e já faz parte da minha rotina. Então, apenas manter as consultas em dia já alivia bastante a carga emocional", disse Biles ao podcast "Making Space with Hoda Kotb".

E em dias de disputas decisivas, como a desta quinta-feira, dia 1, em que Simone Biles disputará o individual geral, as consultas já têm hora marcada pela manhã. Foi assim, por exemplo, na última terça-feira, dia 30:

"No início do dia, comecei com terapia de manhã, então foi super empolgante. Eu disse a ela que estava me sentindo calma e pronta, e foi exatamente isso que aconteceu. Depois que terminei o salto, fiquei aliviada. Eu pensei: 'Ufa, não houveram flashbacks (de Tóquio)", disse a ginasta à "People", após ter garantido a medalha de ouro.