Variedades

Gabi, goleira do Brasil no handebol, agradece carinho após destaque nas Olimpíadas e pede: 'Segue as meninas também'

Seleção feminina ganhou primeira partida nos Jogos contra a Espanha

Agência O Globo - EXTRA 25/07/2024
Gabi, goleira do Brasil no handebol, agradece carinho após destaque nas Olimpíadas e pede: 'Segue as meninas também'
Gabi, goleira do Brasil no handebol, agradece carinho após destaque nas Olimpíadas e pede: 'Segue as meninas também' - Foto: Reprodução / internet

Gabriela Moreschi roubou a cena na estreia da seleção brasileira de handebol nesta quinta-feira, dia 25. A goleira protagonizou defesas incríveis durante o jogo em que o Brasil disputou com a seleção da Espanha e recebeu uma chuva de elogios dos torcedores. Nas redes sociais, ganhou mais de 40 mil seguidores de uma vez. Após a partida, ela agradeceu o carinho de tanta gente:

"Estou aqui para agradecer as mensagens de todo mundo, todos os novos seguidores. Vou continuar compartilhando handebol. Segue aí as meninas também, todo mundo. Bora!", disse ela.

A atleta, de 30 anos, repercutiu até mesmo na imprensa internacional depois de sua atuação no jogo desta quinta. Aqui no Brasil, vários memes com elogios surgiram, com apelidos criativos como "muro" e até "ministra da defesa". A brasileira terminou o jogo com 14 defesas de 31 chutes espanhóis na vitória por 29 a 18 do Brasil.

A estreia boa da seleção do Brasil contra um dos favoritos na competição já animou torcedores antes mesmo de a cerimônia de abertura rolar em Paris. A festa será na sexta-feira, dia 26. Após o jogo, a mãe e o irmão de Gabi falaram sobre o desempenho dela, emocionados com o carinho que a atleta recebeu:

"Haja coração! Muita emoção, um misto de sentimentos. O jogo foi gratificante do começo ao fim. O destaque, a emoção de ver a Gabi brilhar... Sonho olímpico se tornando realidade no primeiro jogo contra a seleção fortíssima da Espanha. Estou muito feliz", disse a mãe, Carla Dias, ao portal Olimpíada Todo Dia.

Já Murilo, o irmão, contou o que falou com Gabriela antes da partida de sucesso:

"A Gabi ligou ontem e falou com a gente. Eu disse: 'É você, sua hora, é a melhor do mundo, vamos para cima'. E hoje ela mostrou. As meninas foram superbem também, e contra a Espanha, que todos diziam ser a favorita. Estou muito feliz, esperando o próximo, vamos buscar a medalha".