Variedades

Fãs de Anitta não param! Depois de vibrarem com prêmio no VMA, eles fazem mutirão para a cantora bombar ainda mais; entenda

Anitta recebeu nesta terça (12) seu segundo VMA consecutivo, de Melhor Clipe Latino, agora pela música "Funk rave"

Agência O Globo - EXTRA 13/09/2023

Anitta não para, e seus fãs também não! Na noite de terça-feira (12), a brasileira recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de Melhor Clipe Latino no MTV Video Music Awards (VMA), agora com a música "Funk rave" (no ano passado, ela venceu com "Envolver"). A vitória da cantora veio por meio de seu público, que foi essencial na votação popular que define o vencedor de cada categoria. E ela, no púlpito, durante a cerimônia em Nova Jersey, nos EUA, não perdeu a oportunidade de agradecer a seus fãs: "Sem vocês, eu não seria nada". Mas eles não pararam por aí! Ainda em meio à comemoração por vê-la com o troféu nas mãos, eles estão firmes num mutirão para fazer "Funk rave" ficar no topo das paradas globais.

No VMA 2023, Taylor Swift celebra vitória de Anitta, e famosos elogiam reação nas redes

VMA 2023: Taylor Swift vence principais categorias e Anitta tem segunda vitória consecutiva

Os "anitters", como se chamam, estão se organizando nas redes sociais e realizando mutirões para ouvir, o máximo de vezes possível, o hit, para colocá-lo no topo das paradas. Nesta quarta-feira (13), a canção atingiu a marca de 30 milhões de reproduções somente na plataforma Spotify, acumulando mais de 890 mil plays nas últimas 24h.

O termo "Funk rave" também aparece entre os tópicos mais comentados no Twitter nesta quarta (13), com os milhares de tuítes feitos pelos fãs na intenção de mobilizar mais ouvintes.

Os fãs dela, realmente, parecem incansáveis! Durante o VMA, muitos estavam reunidos para acompanhar a cerimônia e curtir o show da cantora no palco da premiação. Desta vez, além do prêmio, ela fez dois números no evento: um solo, com “Funk rave”, “Casi casi” e “Used to be", e outro com o grupo sul-coreano TXT, com a inédita “Back for more”.

No ano passado, ela ganhou o troféu e, além de "Envolver", tocou trechos de "Movimento da sanfoninha", "Bola rebola" e "Vai Malandra". E a cantora ainda provocou naquele dia: "Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda nesta noite?".

Na região da Zona Norte do Rio onde a Poderosa cresceu, um grupo de fãs fechou um bar e, por um telão, acompanhou cada detalhe da noite especial. Imagens que viralizaram nas redes sociais mostram a euforia dos fãs comemorando a vitória de Anitta.

'Funk rave'

Lançada em junho, como o primeiro single do EP "Funk generation: a favela love story", "Funk rave" estreou e foi direto para o Top 5 do Spotify Brasil e debutou no Top 100 do Spotify Global, na 85ª posição. A faixa, que tem a produção assinada por DJ Gabriel do Borel, Diplo e Marcio Arantes, alcançou quase 2 milhões de reproduções nas primeiras 24 horas, sendo o maior lançamento de um artista brasileiro solo no mundo — "Envolver", por exemplo, teve um lançamento menos bombado; com o tempo, no entanto, foi para o topo do ranking das mais tocadas no mundo, em número 1.

O videoclipe de "Funk rave", que garantiu a estatueta do astronauta de prata do VMA para Anitta, foi inspirado em produções culturais e filmes como “Cidade de Deus” e gravado na Favela da Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio. A estética visual, segundo a cantora, faz referência a sua infância e sua juventude em Honório Gurgel. No YouTube, o vídeo teve 2,5 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas.