Variedades
Faustão diz sentir 'coração bater mais forte': 'Sensação única'; vídeo
Apresentador disse estar 'abismado' com recuperação; ele relatou sentir 'apenas uma leve dor nas costas', mas ressaltou que isto é apenas 'um detalhe' perto do que aconteceu
Após ter passado pelo transplante de coração no último domingo, Fausto Silva disse estar "se sentindo ótimo". Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do "Splash", o apresentador afirmou que sente "apenas uma leve dor nas costas", mas ressaltou que isto é apenas "um detalhe perto de tudo o que aconteceu". A declaração foi feita por telefone na manhã desta quinta-feira.
— Estou me sentindo ótimo. Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, [mas] é um detalhe perto de tudo o que aconteceu — disse ele ao colunista, que definiu Faustão como "bastante empolgado". — Sinto como se meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única.
Na ligação, Fausto também disse que precisaram "tirar um monte de entulho" de dentro dele, e que "colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos". A ação, afirmou, é algo que tem feito com que ele se sinta "muito vivo". Questionado pelo repórter sobre qual foi o primeiro pensamento que teve após acordar do procedimento, o apresentador disse que precisará "motivar a doação de órgãos.
— Meu primeiro pensamento foi: 'eu preciso motivar a doação de órgãos'. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo — pontuou ele. — Ontem, parecia que eu estava num dia normal da minha vida. Sentei, andei, conversei.
Faustão ressaltou, ainda, que "só tem a agradecer aos médicos e ao SUS": "Tudo isso também é graças ao SUS", disse ele. Na noite desta quarta-feira, o boletim médico do Hospital Albert Einstein informou que Fausto Silva estava "muito disposto" e que seguia evoluindo bem. Segundo a equipe médica, ele se comunica normalmente e já começou a fazer a fisioterapia. "A função cardíaca está normalizada", diz a nota.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado