Variedades
Companhia das Letras lança coleção infantil com livros a R$ 9,90
A Companhia das Letrinhas, do grupo Companhia das Letras, vai lançar, na Bienal do Livro, que ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, a Coleção Canoa. A proposta é publicar histórias que dialoguem com a cultura brasileira, escritas e ilustradas por novos autores e artistas, com o valor fixo de R$ 9,90.
O preço foi definido no início do projeto e então as equipes editorial e de produção gráfica se dedicaram a pesquisar materiais e formatos que pudessem deixar o livro nesse valor para chegar aos leitores das classes C e D, de acordo com a editora – e esse é o objetivo.
O nome da coleção foi escolhido justamente por causa da ideia de levar seus livros aonde nem sempre eles vão. “A canoa chega em lugares de difícil acesso em que outras embarcações não conseguem chegar”, segundo a justificativa da editora. E também porque o formato será o canoa: a encadernação mais usada para revistas e livretos onde capa e miolo são grampeados. São edições mais simples, mas bem feitas e os livros saem com 15,5 cm x 22,5 cm.
Os quatro primeiros títulos são da escritora e contadora de histórias pernambucana Mari Bigio, com ilustrações do paulistano Rodrigo Chedid – um dos sócios do estúdio Bicho Coletivo, responsável pelo projeto gráfico. São eles: A Bruxa do Breu, Uma Carta Para o Pirata, A Sereia Garbosa e Aliens: A Lição. A tiragem inicial será de 20 mil exemplares e os livros estarão à venda em livrarias e em outros pontos.
Autor: Maria Fernanda Rodrigues
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista