Variedades
Queen, Alicia Keys e Ricky Martin entram para acervo da Biblioteca do Congresso dos EUA
Canções e álbuns do Queen, de Alicia Keys de Ricky Martin foram incluídas no registro de gravações da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. A decisão é uma espécie de chancela: no momento em que são escolhidas para integrar o acervo da instituição, as músicas passam a oficialmente fazer parte da memória cultural do país, sendo consideradas clássicos atemporais.
Do Queen foi selecionado o álbum Bohemian Rhapsody; de Alicia Keys, seu primeiro disco, Songs in A Minor, que contava com músicas como Fallin. Ricky Martin entrou para o acervo com Livin’ la Vida Loca. Outros artistas incluídos foram Bonnie Rait (Nick of Times) e Linda Ronstadt (Canciones de mi Padre).
“Quando gravamos a música, devo admitir que não sabíamos nem se ela deveria ou não estar no disco. Então, com certeza nunca acreditamos que seria escolhida para a lista de gravações históricas da Biblioteca do Congresso”, disse Duke Fakir, último remanescente do grupo.
A biblioteca também em sua lista gravações fora do mundo da música. Entre eles, foram selecionadas este ano a coletânea de discursos do presidente Franklin D. Roosevelt e a narrações do 715º home-run do jogador de baseball Hank Aaron, feita por Milo Hamilton.
Autor: AP
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec