Variedades
Lollapalooza 2022: Chuva forte interrompe sequência de shows no primeiro dia
Cantando sons do novo álbum, o The Wombats, banda inglesa que se apresenta pela primeira vez no Lollapalooza Brasil 2022 lotou o espaço do palco Onix. O show trouxe uma mistura dos clássicos entre os 6 discos e 9 EP ‘s da banda com músicas de seu novo álbum lançado esse ano, Fix Yourself, Not The Word.
Até mesmo quem não conhecia a banda se animou quando o vocalista Matthew Murphy mostrou que praticou português para encantar os brasileiros. “É uma honra pra gente estar aqui”, soltou ele. “Falam que as plateias da América do Sul são as melhores, mas vocês estão levando isso a outro nível.”
Por volta das 16h, o show foi interrompido devido à forte queda de chuva. Os palcos ficaram sem energia e todos os shows foram parados por tempo indeterminado.
Por conta da chance de raio, a organização do evento pediu para que todos se afastassem dos palcos e de todas as estruturas metálicas do evento. No entanto, aqueles que chegaram cedo não queriam liberar o lugar na frente e se mostraram resistentes em sair – o que atrasaria a volta dos shows, de acordo com os organizadores. “Enquanto vocês não saírem, não iremos retomar ao normal”, avisaram.
Apesar do desânimo, os participantes estão confiantes que tudo voltará ao normal. “Eu tinha visto a previsão do tempo, mas nem passou pela minha cabeça que seria tão forte”, desabafa Mariana Chaves, que saiu de Rondonópolis, Mato Grosso, para vir ao festival. O grande show esperado de hoje é o de Doja Cat, que acontece por volta das 20h. “Perderemos o lugar lá na frente, mas a gente tem que priorizar a segurança. Mas o evento está muito bacana, e o calor humano vai evaporar toda essa água”, completou o pai, Fernando, de 46 anos.
Depois de 30 minutos esperando a liberação da entrada, os participantes puderam se aproximar dos palcos e curtir o festival. “Ainda estamos fazendo uma checagem técnica dos equipamentos de som e luz para dar continuação”, informou a organização, enquanto a multidão descia para o local do palco.
Autor: Ana Lourenço e Patrick Freitas
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido