Variedades
Estreia da 3ª temporada de “Succession” registra sua maior audiência desde a 1ª temporada

Após um hiato de dois anos, a estreia da 3ª temporada de “Succession” registrou a maior audiência da série nos EUA desde seu lançamento em 2018 no canal pago HBO.
Em 2020, a série criada por Jesse Armstrong ganhou o Emmy de Melhor Série Dramática, o que transformou a série de ficção em um sucesso inesperado e uma das produções mais potentes da HBO desde a última temporada “Game of Thrones” e a estreia da minissérie “Chernobyl”. A 3ª temporada retorna com os status de “Melhor série em exibição na TV” – atualmente, a série é a produção mais assistida da HBO.
Falando em números:
Em números, com exibição no último domingo (18/10), o primeiro episódio da terceira temporada da aclamada série estadunidense registrou mais de 1,4 milhão de telespectadores em todas as plataformas da HBO, superando a audiência de dia único da série. Para análise, podemos comparar com a temporada anterior, a segunda temporada de “Succession” registrou a marca de 1,2 milhão de telespectadores no primeiro episódio.
Para quem está por fora:
A série criada por Jesse Armstrong acompanha as disputas de uma família pelo controle de um poderoso conglomerado de mídia – supostamente inspirada pelos herdeiros da Fox – e venceu nada menos que sete Emmys em sua 2ª temporada, incluindo o prêmio principal de Melhor Série de Dramática.
A 3ª temporada iniciou exatamente do ponto em que a trama foi interrompida ao final do segundo ano, após a briga pelo poder entre Kendall Roy (Jeremy Strong) e seu pai Logan (Brian Cox), mostrando o clima tenso e a divisão da família sobre qual lado tomar.
Infelizmente, é um retorno rápido e emocionante para a família Roy. A 3ª temporada está centrada na eterna batalha entre os irmãos Roy em provarem que “amam” o pai e que são capazes de conseguirem boas posições na administração da poderosa emissora da família – No ar uma guerra civil familiar se instala, o que acaba propiciando um acirramento maior entre os filhos do Magnata Logan Roy.
O texto de Armstrong segue sendo preciso e contundente – indubitavelmente, a qualidade é a principal característica da série. Armstrong foca em aprofundar a tênue relação parental entre os irmãos Roy. Balizando o enredo, o roteirista introduz mais temas políticos, manobras corporativas, disputas por melhores posições, golpes baixos, segredos encobertados e, além disto, revela a potência, a latência do poder e a ainda forte influência política do patriarca da família Roy.
Exibição:
A terceira temporada de “Succession” terá nove episódios que serão exibidos semanalmente sempre aos domingos, às 22h. No Brasil, “Succession” é exibida também aos domingos no canal HBO e na plataforma HBO Max.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército