Variedades
Seprev lança série de podcast para prevenir violência na primeira infância

Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta terça-feira (11), o primeiro episódio da Série de Podcasts Histórias Contadas. A iniciativa integra o cronograma do Projeto Vozes da Infância e vai contribuir para as aulas online da educação infantil das escolas municipais durante o período de pandemia.
Com o título “O Grito para seu Pinhão”, a primeira história contada tem como foco a prevenção ao abuso sexual. Com uma linguagem adequada para o público infantil, a história busca orientar crianças de até seis anos sobre as questões ligadas à violência sexual.
Segundo a superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Samylla Gouveia, os episódios da série serão transmitidos pela Rádio Difusora, parceira da Secretaria de Educação, por onde estão sendo transmitidas as aulas online da educação infantil. “Além disso, vamos enviar para todas as secretarias de Educação dos 102 municípios para que seja alcançado o número máximo de alunos. Esta foi uma forma que encontramos para dar continuidade ao projeto Vozes da Infância durante o período de pandemia”, explicou.
A ação conta ainda com o apoio institucional do Programa da Primeira Infância – Criança Alagoana (CRIA), o qual conta com as atividades do Vozes da Infância, que busca prevenir a violência por meio de capacitação da rede de ensino (alunos, professores e familiares).
O primeiro episódio da série Histórias Contadas também está disponível para toda a população no canal do Youtube da Seprev no link https://youtu.be/8bNitz8Xpxs
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL