RJ em Foco
Chefe do tráfico de Belford Roxo é preso em lancha durante operação na Região dos Lagos
Marbem Gomes de Souza Junior, de 27 anos, estava foragido da Justiça
Marbem Gomes de Souza Junior, de 27 anos, foi capturado nesta quarta-feira (data não informada) pela Polícia Militar na Ilha do Japonês, em Cabo Frio, Região dos Lagos. O suspeito estava em uma lancha com amigos quando foi surpreendido por policiais que chegaram em jet skis. De acordo com a corporação, Marbem é apontado como um dos chefes do tráfico nas comunidades Parque Floresta, Caixa D'Água, Casinhas e Morro da Galinha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar nas redes sociais mostram o momento da abordagem. No vídeo, é possível ver ao menos nove pessoas na embarcação. Os policiais cercaram a lancha pela parte traseira, e ninguém apresentou resistência à prisão.
Segundo informações de inteligência, Marbem também estaria envolvido na expansão territorial de sua facção criminosa — não identificada pela PM — para os estados de Alagoas e Pernambuco, no Nordeste. A atuação do suspeito na região é registrada desde 2020, quando, em janeiro, ele foi ferido em confronto com forças de segurança em Recife. Na ocasião, foi socorrido por familiares até um hospital em Maceió, onde acabou localizado e preso.
Em nota, a Polícia Militar informou que a prisão foi resultado de uma ação integrada da Subsecretaria de Inteligência, do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e do 25° BPM (Cabo Frio). Contra Marbem havia um mandado de prisão em aberto, além de sete anotações criminais por homicídio e roubo. Após a prisão, ele foi encaminhado à 126ª Delegacia de Polícia.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista