RJ em Foco

Influencer Fontinnele se envolve em briga generalizada na Praia de Copacabana

Início da confusão foi registrado durante uma live feita no canal do próprio influenciador digital na última segunda-feira de carnaval

Agência O Globo - 17/02/2026
Influencer Fontinnele se envolve em briga generalizada na Praia de Copacabana
Fontinnele

O influenciador digital Henrique Silva, conhecido como Fontinnele, protagonizou uma briga generalizada no calçadão da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira (16). Fontinnele, famoso por seus vídeos em festas e eventos, foi conduzido por policiais militares à 12ª DP (Copacabana) junto com outros envolvidos na confusão.

No momento em que o tumulto teve início, Fontinnele realizava uma transmissão ao vivo pelo celular na plataforma Kick. As imagens, captadas por amigos que o acompanhavam, mostram o instante em que ele é agredido no rosto por um homem. A transmissão foi interrompida segundos após o início da briga, mas outros frequentadores da orla continuaram registrando a confusão com seus celulares.

Após a agressão inicial a Fontinnele, integrantes do seu grupo reagiram e partiram para cima do agressor, que foi atingido por socos, chutes e golpes com pedaços de madeira. O confronto só foi contido com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, que utilizou spray de pimenta para dispersar os envolvidos e controlar o tumulto.

A transmissão permaneceu ativa e captou o momento em que o influenciador foi levado pelos policiais até a viatura. Antes de entrar no veículo, Fontinnele se dirigiu à câmera e afirmou: "Continua a live, para cima! Daqui a pouco vou para a Sapucaí". A Polícia Militar confirmou que agentes da corporação "impediram uma briga generalizada entre influencers" e relatou que uma das vítimas precisou de atendimento médico na UPA de Copacabana, sendo liberada após os cuidados.

Pelo menos dois outros homens, além de Fontinnele, foram encaminhados pelos policiais militares à 12ª DP (Copacabana). Ao jornal O Globo, o delegado titular, Ângelo Lages, informou que, ao chegarem à delegacia, "as partes se entenderam e fizeram as pazes", motivo pelo qual não houve registro de ocorrência.

A reportagem tentou contato com Fontinnele por meio de suas redes sociais, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.