RJ em Foco
Menina de 8 anos morre após ser baleada em tentativa de assalto em Nova Iguaçu
Criança não resistiu aos ferimentos após ser atingida na cabeça durante abordagem de criminosos ao pai
Valentina Santos, de 8 anos, morreu neste sábado (14) após ser baleada durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo portal g1. A menina estava internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) desde a noite da última quarta-feira, quando ocorreu o crime.
O enterro de Valentina está marcado para este domingo, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, com cerimônia restrita a familiares e amigos.
Entenda o caso
Na quarta-feira, Valentina foi atingida na cabeça enquanto estava no carro com o pai, um Ford Ranger, durante uma abordagem de criminosos. Ela foi levada ao HGNI, passou por cirurgia e permaneceu no CTI sob monitoramento da equipe multidisciplinar, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionadas até a Rua Nair Dias, no bairro Parque Engenho Pequeno. No local, receberam a informação de que criminosos em um Toyota Corolla preto ultrapassaram o veículo das vítimas, anunciaram o assalto e dispararam contra o carro antes de fugir. Um dos tiros atingiu a testa da menina.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 58ª DP (Posse) e será encaminhado para a 52ª DP (Nova Iguaçu), responsável pela continuidade das investigações. "Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime", informou a corporação.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista