RJ em Foco

Tiroteio entre policiais e criminosos deixa um morto, feridos e moradores baleados na Zona Norte do Rio

Segundo a PM, confronto foi com membros do Comando Vermelho que tentavam invadir comunidade dominada pelo Terceiro Comando Puro

Agência O Globo - 10/12/2025
Tiroteio entre policiais e criminosos deixa um morto, feridos e moradores baleados na Zona Norte do Rio
Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Um tiroteio envolvendo policiais militares e civis resultou na morte de um suspeito, deixou quatro feridos e dois moradores atingidos por balas perdidas, na manhã desta quarta-feira (12), em Irajá, Zona Norte do Rio. O confronto ocorreu com integrantes do Comando Vermelho (CV), que teriam saído do Complexo da Penha para invadir a comunidade Para-Pedro, em Colégio, área sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP). A ação rápida dos agentes frustrou a tentativa de invasão.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 16º BPM (Olaria) e policiais civis montaram um cerco na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., próximo à Estrada Coronel Vieira. Ao avistarem os agentes, os criminosos abriram fogo. Cinco suspeitos foram baleados e encaminhados ao Hospital estadual Getúlio Vargas, onde um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o grupo, foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas, encaminhados para a Cidade da Polícia. Segundo a PM, os suspeitos detidos já haviam participado de recentes confrontos por disputa de território no conjunto do Amarelinho, em Irajá.

Durante a operação, policiais militares do 41º BPM (Irajá) foram acionados para socorrer duas pessoas baleadas em um apartamento na Estrada Coronel Vieira. No local, os agentes foram informados que as vítimas, mãe e filho, já haviam sido levadas para o Hospital Getúlio Vargas. A mulher, de 49 anos, e o jovem, de 16, foram atingidos nas pernas e receberam alta hospitalar.