RJ em Foco
STF concede liberdade provisória a Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, com medidas cautelares
Além de tornozeleira eletrônica, afastamento da presidência e recolhimento noturno estão entre as determinações do ministro do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liberdade provisória ao deputado estadual Rodrigo Bacellar (União), presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), um dia após a Casa votar pela suspensão de sua prisão. Bacellar deverá cumprir medidas cautelares, incluindo o afastamento da presidência da Alerj durante as investigações, uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno. Ele também deverá permanecer em casa nos finais de semana e feriados.
Outras determinações do ministro Alexandre de Moraes, responsável pela decisão, incluem a proibição de contato com outros investigados, a entrega de todos os passaportes e a suspensão imediata de qualquer documento de porte de arma de fogo.
Mais cedo, o Diário Oficial do Legislativo fluminense confirmou a decisão do plenário que aprovou, por 42 votos a 21, a revogação da prisão de Bacellar. Após a publicação, a Alerj enviou um e-mail ao STF para oficializar a decisão.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5REALITY SHOW
Quem é quem em 'Ilhados com a Sogra 3'? Veja os participantes da nova temporada