RJ em Foco

Polícia Civil investiga morte de pastor suspeito de abuso sexual na Zona Oeste do Rio

André Inocêncio Moraes dos Santos, de 38 anos, teria sido morto por traficantes da Vila Aliança, comunidade em Bangu dominada pelo Terceiro Comando Puro.

Agência O Globo - 08/12/2025
Polícia Civil investiga morte de pastor suspeito de abuso sexual na Zona Oeste do Rio
- Foto: Reprodução / Agência Brasil

A Polícia Civil investiga a morte de André Inocêncio Moraes dos Santos, de 38 anos, pastor suspeito de abuso sexual na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Segundo informações, ele teria sido agredido por traficantes da comunidade, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), após uma mulher denunciá-lo por supostamente violentar a filha dela. A denúncia teria sido feita diretamente a criminosos da região, que submeteram o pastor a uma sessão de tortura. Familiares e amigos negam que André tenha cometido o crime.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, André foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Senador Camará com múltiplas lesões, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) conduz a investigação, ouvindo testemunhas e realizando procedimentos para esclarecer o caso.

A Polícia Militar informou que o 14° BPM (Bangu) não foi acionado para a ocorrência.