RJ em Foco
Denúncia de mãe leva à prisão de coordenadora suspeita de tortura em creche de Copacabana
Cinco funcionárias também foram indiciadas; agressões começaram em 2024 e afetaram crianças de 4 a 6 anos, segundo a polícia
Uma denúncia feita por uma mãe sobre o sufocamento do filho levou a Polícia Civil a descobrir suspeitas de tortura em uma creche de Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso resultou, nesta quinta-feira, na prisão de Daniele de Oliveira Bispo. À medida que as investigações avançavam, outras responsáveis apresentaram relatos semelhantes, e pelo menos quatro crianças, entre 4 e 6 anos, foram identificadas como vítimas.
Segundo a polícia, além de Daniele — acusada de puxões de cabelo, sufocamentos e isolamento de alunos — outras cinco funcionárias que tinham conhecimento das agressões também foram indiciadas.
De acordo com as investigações, as agressões começaram em 2024 e provocaram impactos emocionais nas crianças, que passaram a demonstrar medo da coordenadora, dificuldade para ir à escola e problemas na alimentação. A denúncia inicial foi feita por uma mãe que informou que o filho teria sido agredido e sufocado pela profissional durante a alimentação dentro da unidade.
Daniele foi presa na creche onde trabalha atualmente, no Méier, na Zona Norte do Rio. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), com apoio da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado