RJ em Foco

Idosa é agredida após defecar em ônibus do BRT e passageiros reagem contra agressor; vídeo viraliza

Caso chocou internautas, que pedem responsabilização do agressor nas redes sociais

Agência O Globo - 04/12/2025
Idosa é agredida após defecar em ônibus do BRT e passageiros reagem contra agressor; vídeo viraliza
- Foto: Reprodução / Redes Sociais

Uma viagem de ônibus terminou em confusão generalizada e viralizou nas redes sociais. No vídeo que circula nas plataformas, uma idosa aparece de pé após ter defecado dentro do coletivo. Uma mulher tenta alertar o motorista e pede que ele pare o veículo, que estava lotado. Nesse momento, um rapaz começa a agredir a senhora com chutes, e ela tenta se defender arremessando as fezes contra ele. A situação rapidamente foge do controle.

Vídeo:

De acordo com relatos, o caso teria ocorrido na Taquara, em um ônibus do BRT. Quando as agressões começam, outros passageiros gritam e pedem para que o agressor pare os golpes. Alguns tentam contê-lo, enquanto outros, atônitos, buscam se afastar da confusão.

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais. Muitos comentários destacam a violência sofrida pela idosa e cobram que o rapaz, identificado por uma camiseta preta, seja responsabilizado.

"Alguém da família dessa senhora, o vídeo está aí. É a prova, vai na delegacia", escreveu um usuário.

"Quem já trabalhou em casa de repouso ou é da área da saúde sabe disso. Pela fisionomia, percebe-se que infelizmente ela não está gozando de suas faculdades mentais. É comum que idosos desenvolvam demência e confusão mental", comentou outra internauta.

Em uma das publicações, um homem que se identificou como segurança do BRT afirmou que a senhora é conhecida na região e relatou comportamentos que indicam que ela não está lúcida.

"Ela inferniza a vida de todo mundo, quebra as máquinas das estações, xinga as pessoas, agride, tira as lixeiras do lugar e espalha o lixo no chão", relatou.

Em resposta, outros internautas sugeriram que a assistência social do município seja acionada para localizar a idosa e oferecer atendimento adequado.

A Polícia Civil informou que, até o momento, não houve registro de ocorrência sobre o caso nas delegacias da região. A Mobi-Rio, responsável pelo BRT, também declarou que não recebeu informações sobre o incidente.