RJ em Foco
Operação desmantela esquema de falsificação para compra ilegal de armas
Uma pessoa é presa e duas armas são apreendidas em ação da Polícia Civil
Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) deflagraram, nesta quinta-feira, a Operação Craf Falso, que tem como alvo um esquema de falsificação de documentos públicos voltados à compra irregular de armas.
Durante a operação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aquisição ilegal de armamentos. Como resultado, uma pessoa foi presa e duas armas de fogo foram apreendidas.
As diligências ocorreram em diferentes pontos do Rio de Janeiro: Barra da Tijuca, na Zona Oeste; Jardim América, na Zona Norte; e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações da Desarme, os envolvidos utilizavam Certificados de Registro (CRs), Certificados de Registro de Arma de Fogo (Crafs) e identidades militares falsificados para simular a regularidade na compra de armas junto a lojistas e membros dos CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores).
O objetivo da operação é apreender documentos, mídias e outros elementos que possam contribuir para o esclarecimento do esquema criminoso.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado