RJ em Foco

Após trocar de telefone na véspera da operação que o prendeu, TH Joias fez contato com Rodrigo Bacellar e chamou presidente da Alerj de '01'

Deputado estadual TH Joias trocou de celular e enviou mensagens a Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, antes de ser preso; PF aponta que Bacellar já sabia da mudança.

Agência O Globo - 03/12/2025
Após trocar de telefone na véspera da operação que o prendeu, TH Joias fez contato com Rodrigo Bacellar e chamou presidente da Alerj de '01'
TH Jóias - Foto: Reprodução / Agência Brasil

Após ser alertado sobre a operação que resultaria em sua prisão, o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, trocou de aparelho celular e fez contato com Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo mensagens obtidas pela Polícia Federal, TH enviou: “Fala, 01” e, em seguida, “Estou nesse”. Bacellar respondeu com uma figurinha. Para a PF, essa resposta indica que o presidente da Alerj “já tinha conhecimento de que haveria a troca” do número de celular.

Rodrigo Bacellar foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal. A operação visa combater o envolvimento de agentes públicos no vazamento de informações sigilosas sobre a investigação que levou à prisão de TH Joias. De acordo com a PF, a ação ilegal comprometeu a investigação conduzida no âmbito da Operação Zargun.

O envolvimento do presidente da Alerj foi descoberto após análise do material apreendido em setembro. Bacellar foi detido na sede da Polícia Federal, após ser chamado para uma “reunião” com o superintendente.