RJ em Foco

Suspeito de aplicar golpe 'Boa noite, Cinderela' em canadense é preso

André Luiz Gomes da Costa, de 50 anos, foi localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio

Agência O Globo - 03/12/2025
Suspeito de aplicar golpe 'Boa noite, Cinderela' em canadense é preso

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, nesta quarta-feira, André Luiz Gomes da Costa, de 50 anos, suspeito de aplicar o golpe conhecido como "Boa noite, Cinderela" contra um cidadão canadense em outubro deste ano, na Zona Sul do Rio. O acusado foi localizado em uma casa no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do estado.

Contra André Luiz, que possui 14 anotações criminais em sua ficha, foi cumprido mandado de prisão preventiva. A polícia já identificou um segundo envolvido no crime, Rodrigo Teixeira Bordallo, que também teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido.

O crime foi denunciado pela vítima, Cameron Golinsky, de 35 anos, por meio de um vídeo publicado em uma rede social. Ele relatou que, em 26 de outubro, foi dopado por dois homens e roubado. Segundo Cameron, há indícios de que também tenha sofrido abuso sexual. Em depoimento na 12ª DP, informou que os criminosos levaram 3 mil dólares (aproximadamente R$ 16 mil) e seu celular.

"Fui drogado por dois homens que me forçaram a levá-los até minha casa. Eles usaram uma droga para me deixar inconsciente, roubaram todo meu dinheiro e meu telefone, e as evidências sugerem que fui abusado sexualmente. Acordei dois dias depois, nu e no meu quarto, sentindo como se tivesse sido atropelado por um ônibus", relatou o canadense.

Segundo a polícia, Cameron conheceu os suspeitos em um bar em Ipanema e, posteriormente, os levou para sua residência em Copacabana.

— Eles primeiro adulteraram minha cerveja num bar em Ipanema. Depois, me fizeram levá-los para minha casa, onde forçaram uma última dosagem da droga na minha boca — detalhou Cameron, em entrevista ao GLOBO.

O espaço segue aberto para manifestação das defesas dos acusados.