RJ em Foco

Subtenente da PM é morto durante tentativa de assalto na Zona Oeste; suspeito é preso após ser localizado em hospital

Policial militar, cuja identidade não foi divulgada, estava de folga no momento do crime; investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital

Agência O Globo - 18/11/2025
Subtenente da PM é morto durante tentativa de assalto na Zona Oeste; suspeito é preso após ser localizado em hospital
- Foto: Arquivo/Agência Brasil

Um subtenente da Polícia Militar foi assassinado após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Estrada do Pedregoso, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira. O policial, que estava de folga e não teve a identidade revelada, chegou a ser socorrido para o Hospital Rocha Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na região. No local, encontraram o subtenente ferido.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens, numa motocicleta vermelha, abordaram o policial, que também estava de moto. Os suspeitos já se aproximaram com armas em punho e, ao perceberem que o agente estava armado, efetuaram ao menos dez disparos, a maioria direcionada à vítima.

Prisão de suspeito

Durante a tarde, policiais militares do serviço reservado do 14º BPM (Bangu) identificaram um dos suspeitos com base em relatos de testemunhas, que descreveram as roupas usadas pelo criminoso. Após buscas, os agentes localizaram o acusado internado na UPA de Magalhães Bastos.

O homem inicialmente alegou ter sido ferido em outra tentativa de assalto, na Estrada Intendente Magalhães, mas acabou confessando participação no crime contra o subtenente da PM. Ele foi preso em flagrante e permanece sob custódia no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).