RJ em Foco

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Bento Ribeiro e prende cinco

Local foi descoberto após informações repassadas ao Disque Denúncia

Agência O Globo - 07/11/2025
Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos em Bento Ribeiro e prende cinco
Polícia Civil - Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) interditaram, nesta quinta-feira, uma fábrica clandestina de cosméticos localizada na Rua Carolina Machado, em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio. A ação foi realizada após o recebimento de informações pelo Disque Denúncia (2253-1177).

No local, cinco funcionários foram presos em flagrante.

Segundo a investigação, a fábrica clandestina produzia cosméticos e bebidas sem autorização da Anvisa, utilizando matérias-primas vencidas desde 2021. A operação, que contou com apoio da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) da Polícia Civil do Rio, identificou um ambiente totalmente irregular, sem registro de funcionamento, colocando em risco a saúde e a segurança dos consumidores.

Os cinco detidos foram autuados por crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia solicita que informações sobre este tipo de crime sejam comunicadas pelos seguintes canais, com garantia de anonimato:

Central de atendimento/Call Center: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ