RJ em Foco
Virada de tempo no Rio: final de semana terá chuva e tempo encoberto
Neste sábado (18), pancadas de chuva com raios estão previstas para a partir da tarde
A dica para quem está na cidade do Rio de Janeiro neste sábado (18) é sair com um guarda-chuva. Segundo o Sistema Alerta Rio, a aproximação de uma frente fria mudará o tempo, com aumento de nebulosidade durante o dia e previsão de pancadas de cuva com raios a partir da tarde — conforme o Climatempo, deve chover cerca de 35mm. Os ventos estarão moderados a fortes e as temperaturas entram em leve declínio, com máxima prevista de 33ºC.
Aterros do Rio:
'A Zona Norte ganhou estradas e perdeu praias. Isso representa um racismo ambiental',
No domingo (19), a passagem da frente fria fará as temperaturas despencarem, ficando entre 16ºC e 24ºC. O tempo se mantém nublado, com previsão de pancadas de chuva com raios entre a manhã e a madrugada, passando para uma chuva fraca a moderada a partir da tarde. Os ventos seguem moderados a fortes. Segundo o Climatempo, a previsão de precipitação é de 30,2mm.
O tempo encoberto segue durante a semana. Na segunda (19), ventos úmidos do oceano mantém o céu predominantemente nublado, e as temperaturas ficam entre 15ºC e 25ºC. Há previsão de chuva fraca a moderada durante todo o dia. Na terça, o sol começa a aparecer entre as nuvens, mas ainda há possibilidade de chuvisco e chuva fraca isolada durante todo o dia, com máxima prevista em 26ºC.
Somente na quarta (22) o Alerta Rio prevê redução da nebulosidade, sem previsão de chuva. As temperaturas devem ficar entre 16ºC e 27ºC.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior