RJ em Foco

Ex-namorada de MC Estudante comenta prisão do rapper: 'Não tenho do que me defender'; vídeo

Maria Eduarda Paim afirma que busca apenas justiça e critica quem questiona a reação das vítimas de violência doméstica

Agência O Globo - 17/10/2025
Ex-namorada de MC Estudante comenta prisão do rapper: 'Não tenho do que me defender'; vídeo
- Foto: Reprodução / Instagram

Maria Eduarda Paim, ex-namorada do rapper Carlos Cardoso Faria, o MC Estudante, usou suas redes sociais para comemorar a prisão do artista, na manhã desta sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. Em uma série de vídeos, ela afirmou que o objetivo não é vingança, mas justiça: “A Justiça é clara, a lei é uma só. Não há o que se falar em vingança, tudo o que as quatro vítimas que registraram ocorrência apenas buscam é JUSTIÇA.”

MC Estudante foi preso em uma casa em Guadalupe, na Zona Norte, após um mandado expedido pelo 5º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, por descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Ele é réu em processo por agressão contra Maria Eduarda e responde a outras investigações na Polícia Civil do Rio. A defesa do rapper nega as acusações e entrou com pedido de revogação da prisão e habeas corpus.

Nos vídeos publicados, Maria Eduarda questiona a percepção sobre vítimas de violência:

— Pra ser vítima a gente tem que ser aquela que não reage? Tem que ser aquela do elevador? Se eu tivesse ficado parada, aceitado ser espancada imóvel, vocês enxergariam de outra forma? Muito obrigada a todo o trabalho sério que tem sido feito por todos. Queremos JUSTIÇA, apenas isso — escreveu nas redes.

Durante o relacionamento, Maria Eduarda relatou ter sido agredida na presença de outras pessoas, ameaçada e mantida em cárcere por três dias. Ela também denunciou perseguições recentes por parte do rapper nas redes sociais, incluindo xingamentos e ameaças. A defesa de MC Estudante, por sua vez, afirma que ele teria publicado vídeos mostrando agressões sofridas por ele, negando qualquer perseguição.