RJ em Foco
Buscas por professor aposentado desaparecido em trilha na Urca entram no quinto dia
Nesta quinta-feira, trabalho segue por terra, água e ar, com apoio de militares especializados do Grupo de Operações Especiais (Goesp), mergulhadores, guarda-vidas e cães farejadores

As buscas pelo professor aposentado Antonio Petraglia, de 70 anos entraram no quinto dia, nesta quinta-feira. Ele desapareceu na trilha do Morro da Urca na tarde do último domingo, quando fazia uma caminhada habitual iniciada no Flamengo, na Zona Sul do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela família por volta das 20h daquele dia e, desde então, as buscas seguem sem interrupção. Parentes, conhecidos e o perfil da Coppe/UFRJ, universidade onde Petraglia trabalhou, compartilham fotos de um cartaz que divulga o telefone do Disque Denúncia (21 2253-1177).
Bandidos levaram carro de luxo:
Crime organizado:
Nesta quarta-feira, o trabalho segue por terra, água e ar, com apoio de militares especializados do Grupo de Operações Especiais (Goesp), mergulhadores, guarda-vidas, cães farejadores, drones com câmera térmica, aeronaves e embarcações.
Os bombeiros fazem varreduras terrestres e aéreas nas trilhas do Morro da Urca, nas áreas de mata, em bifurcações e nos acessos secundários. O Grupamento Marítimo (GMar) de Botafogo monitora o costão do Morro da Urca.
Um Posto de Comando Avançado (PCAv) foi montado na entrada da Pista Cláudio Coutinho para coordenar as equipes em campo, ininterruptamente. Assistentes sociais da corporação prestam apoio à família. A ação segue sem previsão de término.
Referência em eletrônica e frequentador da UFRJ
Antonio Petraglia é uma referência no ramo da Eletrônica. Mas, em 2021, precisou se aposentar: o diagnóstico de Alzheimer foi o grande culpado disso. Desde então, mesmo sem estar na ativa, segue frequentando o campus do Fundão da UFRJ, acompanhando a mulher, Mariane Petraglia, nos dias em que a também professora universitária precisa dar aulas.
Se a doença o fez se aposentar, fisicamente, quem convive com o professor, relata vitalidade. Conforme informado pela família aos bombeiros, Petraglia costuma realizar caminhadas no Flamengo e em seu entorno, na Zona Sul do Rio, mas desapareceu no fim da tarde do último domingo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF