RJ em Foco

Homem é procurado por suspeita de matar filha de 3 anos e espancar bebê de 1 ano na Baixada Fluminense

As agressões teriam ocorrido há pouco mais de dois anos, no dia 12 de agosto de 2023, em Duque de Caxias

Agência O Globo - 13/10/2025
Homem é procurado por suspeita de matar filha de 3 anos e espancar bebê de 1 ano na Baixada Fluminense
- Foto: Reprodução

Um homem de 22 anos, identificado como Luciano Soares Ferreira, é procurado pela Polícia Civil sob suspeita de agredir violentamente seus dois filhos pequenos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A criança de 3 anos morreu em decorrência de lesões e o bebê de 1 ano ficou gravemente ferido e precisou ser hospitalizado. As agressões teriam ocorrido há pouco mais de dois anos, no dia 12 de agosto de 2023.

Antonio Petraglia:

Trabalho de Conclusão de Curso:

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o pai estava sozinho com os dois filhos enquanto a mãe das crianças tinha saído para comprar roupas. Ao chegar, ela se deparou com a menina desmaiada. Ao ser questionado, o pai disse que tinha batido na filha.

A criança chegou a ser levada para uma unidade de saúde perto de onde morava, na comunidade do Cangulo, em Saracuruna, mas já chegou morta ao local. Os laudos periciais confirmaram que a morte da criança foi causada por trauma abdominal intenso, resultante de múltiplas agressões, e que o irmão apresentava traumatismo craniano e outras lesões compatíveis com maus-tratos continuados.

A DHBF requereu à Justiça um Mandado de Prisão Temporária contra Luciano Ferreira, que permanece em local desconhecido até o momento, já sendo considerado um foragido da Justiça.

No sábado, o Disque Denúncia (2253-1177) divulgou um cartaz para auxiliar nas investigações da Polícia Civil, a fim de obter informações que levem à localização e prisão de Luciano Soares Ferreira. Quem tiver informações pode entrar em contatos pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Anonimato Garantido