Política
Flávio Bolsonaro celebra apoio de Augusto Cury em live
Senador destaca compromisso de Cury com ideais semelhantes
O senador e candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, comentou nesta quinta-feira, 8, sobre o apoio dado pelo ex-candidato Augusto Cury (Avante) a ele no segundo turno. Em sua live semanal no YouTube, Flávio relatou que teve uma "conversa muito legal" com o psiquiatra e disse ter se surpreendido.
"Foi uma surpresa muito agradável, deixou uma impressão muito boa e que, inegavelmente, tem um coração muito grande, que estava ali também querendo dar publicidade, como candidato a presidente da República, às suas ideias, que são ideias muito parecidas com as minhas", disse.
Segundo Flávio, Cury teria lhe encaminhado um "termo de compromisso de com o Brasil" como exigência para apoiá-lo. O senador afirmou ter concordado 100% e assinado o documento, e agradeceu ao ex-candidato pelo gesto, ponderando que os endossos que tem recebido não são "carta em branco".
A lista de compromissos inclui o fim da reeleição para presidente da República, medidas na educação, na saúde e na agricultura. Nesta última, por exemplo, Cury pediu que o Brasil dobre a produção de alimentos nos próximos dez anos. Outro compromisso foi o de pacificar o Brasil e governar para todos os espectros políticos.
"Concordo 100%. O que ele fala? 'Assumir o compromisso de não governar movido por vingança, rancor, perseguição ou ressentimento político'. Isso está perfeito. 'Governar para brasileiros de direita, esquerda e centro e aqueles que não se identificam com corrente ideológica'", disse Flávio, lendo o documento.
Por fim, Flávio exibiu um vídeo em que Cury diz que seu apoio ao candidato do PL foi "exigente" e sem pedir cargos.
"Não posso apoiar Lula. Não é pessoal, é por causa do projeto. Quanto a Flávio Bolsonaro, fui exigente. Afirmei que precisamos de um governo para todos. Sem ódio, sem vingança. Fiz perguntas e apresentei várias propostas. Tivemos uma longa conversa olho no olho. Não pedi cargos, nem influência. Exigi apenas um compromisso: de entregar um Brasil melhor para cada brasileiro."
O ex-candidato ressaltou ainda que sua posição não é incondicional: "Deixo claro: não é um cheque em branco. É um compromisso comigo e com o Brasil. Eu e todo o povo brasileiro iremos cobrar".
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
5POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem