Política
Propaganda eleitoral na TV e no rádio volta nesta sexta-feira; saiba detalhes
Novos horários e regras para candidatos do segundo turno
A partir de sexta-feira, 9, a propaganda eleitoral gratuita volta a ser exibida em rádio e televisão para os candidatos que disputam o segundo turno das eleições para a Presidência e para os governos estaduais e do Distrito Federal. O novo período do programa eleitoral vai até 23 de outubro. A sexta-feira marca também o início de atos de campanha.
Os candidatos – o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro – terão cinco minutos cada nos blocos exibidos na rádio e na televisão.
No rádio, os programas eleitorais são exibidos às 7h, tendo um novo horário às 12h. Na televisão, os blocos são exibidos às 13h e têm um novo horário à noite, às 20h30.
Cada bloco dos presidenciáveis dura, ao todo, dez minutos. Nos Estados em que haverá segundo turno para o governo, a propaganda começa em seguida e cada concorrente terá cinco minutos por bloco.
Acre, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Tocantins e Distrito Federal são os estados em que a disputa seguirá para um novo turno. O Rio de Janeiro também terminou o primeiro turno com indefinição, mas a última decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela anulação dos votos obtidos por Anthony Garotinho (Republicanos) pode levar a uma nova totalização dos votos no Estado e à vitória de Douglas Ruas (PL) no primeiro turno.
Além dos blocos de propaganda nos horários definidos, as emissoras irão reservar 25 minutos diários para inserções dos candidatos ao longo da programação. O tempo é dividido de forma igualitária.
No dia 9, volta a ser permitida também a realização de outros atos de campanha como comícios, carreatas, caminhadas e distribuição de panfletos, além de propagandas pagas na internet e em meios impressos. Para esses atos, o prazo se encerra no dia 22 de outubro.
O segundo turno das eleições ocorre no domingo, 25 de outubro, e será definido a disputa presencial e, em alguns estados, o governo estadual.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
4BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
5POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem