Política
Cleitinho defende fim de incentivos fiscais a mineradoras de Minas Gerais
Senador sugeriu que o governo estadual negocie com a União para abater dívida.
Em pronunciamento em Plenário nesta quarta-feira (12), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) defendeu o fim dos incentivos fiscais federais concedidos a mineradoras que atuam em Minas Gerais.
Ele sugeriu que o governo desse estado negocie com a União a utilização dos respectivos valores para abater a dívida de Minas Gerais com o governo federal. Cleitinho afirmou que a medida pode ampliar a capacidade do estado de investir em políticas públicas.
— Minas Gerais deve bilhões de reais para a União. Parem de dar incentivo fiscal para essas mineradoras! Vamos agora fazê-las pagarem para poder descontar na dívida do estado, para poder fazer política pública — defendeu ele.
O senador também criticou a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas Gerais. Ele propôs a redução da alíquota desse imposto. Para ele, a redução do IPVA deve estar associada à melhoria da infraestrutura viária do estado.
Mais lidas
-
1MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
2ARQUEOLOGIA
Estátua de 2,4 mil anos é encontrada sob pavimento romano na Turquia
-
3POLÍTICA
Cooperação técnico-militar histórica: Rússia reforça laços com a Marinha do Brasil no Rio
-
4ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
5RESPONSABILIDADE FISCAL
18 prefeituras estouram teto da folha; Rio Largo e Palmeira são as maiores cidades da lista