Política
Abril Marrom e saúde ocular são temas de debate na Comissão de Saúde nesta quinta
Audiência pública na Câmara dos Deputados discute prevenção e tratamento de doenças que levam à deficiência visual
A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove, nesta quinta-feira (16), uma audiência pública dedicada ao Abril Marrom, campanha nacional de conscientização sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento de doenças que podem causar cegueira e deficiência visual.
O debate está marcado para as 10 horas, no plenário 7 da Câmara.
A iniciativa atende ao requerimento da deputada Carla Dickson (União-RN), que busca ampliar a discussão sobre políticas públicas voltadas à prevenção, ao diagnóstico precoce, ao tratamento e à reabilitação de pessoas com deficiência visual.
Atendimento no SUS
Segundo Carla Dickson, o debate também pretende sensibilizar gestores e legisladores para a necessidade de fortalecer as ações de saúde ocular no Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo acesso a consultas, exames e procedimentos oftalmológicos em todo o país.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados