Política
Teca Nelma critica ação judicial da Prefeitura contra veículos de imprensa
Vereadora acusa gestão municipal de tentar censurar reportagem sobre IPREV e Banco Master
A vereadora Teca Nelma (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (13), para manifestar repúdio à iniciativa da Prefeitura de Maceió de acionar a Justiça com o objetivo de retirar do ar uma reportagem jornalística e postagens nas redes sociais do portal Tribuna do Sertão. O conteúdo em questão abordava o envolvimento do Instituto de Previdência de Maceió (IPREV) com o Banco Master.
Na publicação, a parlamentar classificou a medida como uma tentativa de censura e de cerceamento ao direito à informação. Para ela, a iniciativa da gestão municipal representa um ataque à liberdade de imprensa e à transparência pública, especialmente diante de um tema que envolve recursos previdenciários e, consequentemente, o interesse coletivo.
“Repudio com veemência a prática da Prefeitura de Maceió de censurar a imprensa e cercear o direito à informação. Minha solidariedade aos jornalistas e órgãos que foram silenciados. Defender a liberdade de expressão é defender a democracia e o direito do povo saber a verdade”, afirmou a vereadora em nota divulgada nas redes sociais.
O episódio reacende o debate sobre os limites entre o direito à honra e à imagem de instituições públicas e a garantia constitucional da liberdade de imprensa.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
4EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
5SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa