Política
Aprovação de projeto que regulamenta a reforma tributária vai reduzir custos para o cidadão, diz Motta
Presidente da Câmara destaca colaboração entre Legislativo e Executivo e prevê sistema tributário mais eficiente e menos oneroso para a população.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), destacou que a aprovação do projeto que regulamenta o Imposto sobre Bens e Serviços, previsto na reforma tributária (PLP 108/24), só foi possível graças à participação e colaboração entre os poderes Legislativo e Executivo. "Vamos dar condições para termos nosso novo sistema tributário em vigor, que espero trazer menos burocracia, mais agilidade e menor custo para o cidadão pagador de impostos", afirmou.
O texto-base da proposta foi aprovado no Plenário da Câmara, mas ainda serão votados destaques que podem alterar pontos do texto.
Segundo Motta, a regulamentação dessa segunda etapa da reforma tributária contribuirá para tornar o Brasil um país mais eficiente, com um sistema tributário funcional. "Ganha o Brasil, damos um passo firme do ponto de vista econômico e de eficiência", declarou.
O presidente da Câmara também informou que firmou compromisso com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para concluir a votação da proposta ainda na tarde desta terça-feira (16).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado