Política
Câmara aprova PL da Dosimetria e envia proposta ao Senado
Deputados rejeitam destaques e texto segue para análise dos senadores após votação marcada por discursos e críticas.
A Câmara dos Deputados rejeitou, na madrugada desta quarta-feira (10), os seis destaques apresentados por líderes de bancadas ao Projeto de Lei da Dosimetria. Com a aprovação da redação final, o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou a matéria ao Senado Federal para nova análise.
Ao encerrar a votação, Motta discursou e reiterou a gravidade dos eventos de 8 de janeiro, destacando o esforço do relator, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), em buscar uma construção política. "Não quero dizer quem tem razão, mas o trabalho do relator procurou fazer uma construção", afirmou.
O presidente da Câmara reconheceu que a votação não agradou plenamente nem governistas, nem a esquerda, e ressaltou que "a direita não está 100% satisfeita". Ele defendeu ainda a apreciação de outras pautas pelo Congresso. "Acredito que a maioria da população não quer ver o Congresso absorvido por uma agenda improdutiva", declarou.
Após a sessão, Motta deixou a Câmara sem responder às perguntas da imprensa. Mais cedo, ele também evitou responder aos jornalistas durante seu pronunciamento sobre a pauta.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado