Política
Damares Alves critica condenação de Bolsonaro e reforça defesa da anistia
Senadora visita Papuda, questiona condições de detenção e cobra votação sobre anistia no Congresso
Em pronunciamento nesta terça-feira (18), a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) defendeu a anistia para o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado em setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. A parlamentar destacou ainda a precariedade das instalações do complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, onde realizou uma visita técnica nesta segunda-feira (17). Os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Márcio Bittar (PL-AC) e Izalci Lucas (PL-DF) também participaram da inspeção.
Damares afirmou discordar das decisões do STF e ressaltou a necessidade de melhores condições de alojamento e conforto, especialmente diante do quadro de saúde do ex-presidente.
— Ora, se o presidente Bolsonaro tem aderência de intestino, se o presidente Bolsonaro tem uma dieta específica, como é que se coloca esse homem numa ala de idosos que não tem uma dieta específica e que não fornece aos idosos uma dieta específica?
Segundo a senadora, a condenação poderia ter sido evitada caso o Congresso tivesse avançado na votação da proposta de anistia.
— Nós esperamos o que para discutir a anistia, para votar a anistia? Nós nos acomodamos, nós nos distraímos com outros temas, mas o tema principal agora é a anistia e a gente vai ter que voltar para esse foco — defendeu.
Por Bruno Augusto, sob supervisão de Patrícia Oliveira.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado