Política
Projeto de lei de Thiago Prado vai proibir flanelinhas de extorquir cidadãos de Maceió
O projeto visa combater práticas abusivas que comprometam a tranquilidade e a segurança dos maceioenses
O vereador de Maceió e presidente da Comissão de Segurança Pública, delegado Thiago Prado, apresentou um projeto de lei que vai proibir flanelinhas de exigir, coagir ou ameaçar cidadãos para lavar, guardar, vigiar ou estacionar veículos em vias públicas.
“Com a aprovação desta Casa, o Município de Maceió passará a proibir por completo que flanelinhas exijam, ameacem ou cobrem dos maceioenses para estacionar seus carros em via pública. Essa é uma medida muito importante para manter a segurança e a ordem na nossa cidade”, explicou o vereador.
De acordo com a proposta, a imposição de serviços de vigilância ou lavagem de veículos em espaços públicos, muitas vezes acompanhada de intimidação, gera constrangimento aos usuários, viola o direito de ir e vir e cria um ambiente de insegurança, sobretudo para mulheres e idosos.
O maceioense que for alvo de extorsão deverá notificar a Guarda Municipal, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) ou qualquer outra autoridade competente, que lavrará auto de infração administrativa e encaminhará o autuado à autoridade policial competente, caso sejam constatados indícios de conduta criminosa ou contravenção penal.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército