Política

Prefeito de Coité do Nóia defende contratação de ônibus após investigação do MPAL

Bueno Higino classificou denúncia sobre licitação de transporte de romeiros como "infundada" e fruto de disputa empresarial; processo envolvia locação de até 22 veículos para Juazeiro do Norte (CE).

Redação com agências 09/10/2025
Prefeito de Coité do Nóia defende contratação de ônibus após investigação do MPAL
O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP) - Foto: Reprodução / Instagram

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP), se manifestou publicamente após a notícia de que a Prefeitura está sendo investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por supostas irregularidades na contratação de ônibus para o transporte de romeiros até Juazeiro do Norte (CE).

A licitação, realizada em dezembro de 2024, visava o registro de preços para a locação de até 22 veículos, totalizando 110 diárias. O processo passou a ser apurado pelo MPAL após denúncias, feitas por uma empresa concorrente, que questionavam a habilitação das vencedoras do certame.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Bueno Higino refutou as acusações, classificando a denúncia como infundada e motivada por interesses políticos e empresariais.

"A minha preocupação referente a isso é zero, sem problema nenhum. A licitação aconteceu em dezembro, o serviço foi prestado, bem prestado, com um preço muito bom e veículos executivos de alto padrão. Foram mais de mil romeiros que eu levei, todos foram e voltaram com tranquilidade", declarou o gestor, garantindo a legalidade do processo e a qualidade do serviço.

Bueno Higino ainda afirmou que a denúncia partiu de uma empresa que perdeu a disputa e que estaria tentando "garantir sua prestação de serviço pela via judicial". Ele também criticou o que chamou de tentativa da imprensa de "distorcer os fatos e atacar a imagem da gestão".

"Infelizmente, o jornal, por cortar vínculo com o nosso município, acabou de postar essas matérias tentando denegrir a imagem de uma gestão que não vai parar de trabalhar para o povo”, completou o prefeito.