Política
Federação União Progressista anuncia saída da base do governo e entrega de cargos
A recém-formada federação União Progressita, integrada pelo União Brasil e pelo PP, anunciou nesta terça-feria (02) a saída da base do governo no Congresso Nacional. O grupo determinou que todos os filiados com mandato que possuem algum cargo na administração federal renunciem à suas funções, incluindo os ministros de Estado. O União Brasil tem 59 deputados, e o PP tem 50.
Pertecem aos partidos da federação os ministros do Turismo, Celso Sabino (União-PA); do Esporte, André Fufuca (PP-MA); do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e das Comunicações, Frederico Siqueira. Em nota, a Federação avisa que em caso de descumprimento poderão ser adotadas as punições disciplinares previstas no estatuto de seus partidos.
Lideranças da federação se reuniram no Salão Verde da Câmara para anunciar a decisão. O presidente do União Brasil, Antonio Rueda, leu uma nota ao lado do presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).
“Essa decisão representa um gesto de clareza e de coerência. É isso que o povo brasileiro e os eleitores exigem de seus representantes”, diz a nota.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado