Política
Comissão debate divisão da frequência entre as redes sem fio e a telefonia móvel
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (9), audiência pública sobre a divisão da frequência de 6 GHz entre as redes Wi-Fi e a telefonia móvel.
O debate atende pedido dos deputados David Soares (União-SP), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e AJ Albuquerque (PP-CE) e será realizado a partir das 9h30, no plenário 13.
Segundo os deputados, com o aumento da demanda por conectividade, torna-se essencial discutir a melhor forma de alocar essa faixa do espectro para garantir eficiência no uso da infraestrutura, ampliação do acesso à internet e incentivo à inovação. "A faixa de 6 GHz é utilizada pelo wi-fi 6E, que oferece maior capacidade e menor latência para redes locais, e também é considerada estratégica para a expansão do 5G e a melhoria da cobertura e da qualidade dos serviços móveis", afirmam os autores do pedido de audiência.
O Wi-Fi 6E é a mais recente geração de tecnologia sem fio, projetada para melhorar a velocidade, eficiência e capacidade das redes Wi-Fi.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado