Política
Motta sobre IOF: Câmara precisa estar sintonizada com a população brasileira
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que a Casa deve ter uma pauta produtiva, que dialogue com o Brasil e esteja sintonizada com a população. A afirmação foi feita em suas redes sociais, ao comentar a aprovação, pela Câmara e depois pelo Senado, do projeto que derrubou o aumento de IOF.
“Foi uma construção suprapartidária, com a maioria expressiva. A Câmara e o Senado derrubaram o decreto para evitar o aumento do Estado”, disse.
Motta também comentou a aprovação de outras propostas, como a MP 1291/25, que concede recursos para financiar projetos de habitação.
“Aprovamos uma MP que trata do Fundo Social da Habitação para incentivar a habitação no país e permitir que se possa vender o excedente do petróleo, para ajudar o governo sem amentar imposto”, afirmou.
Também foram aprovadas outras duas proposições: a MP 1292/25, que regula o empréstimo consignado para trabalhadores com carteira assinada, e o PL 2692/25, que garante a isenção de Imposto de Renda em 2025 para quem recebe até dois salários mínimos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado