Política
Deputadas estaduais de São Paulo protocolam notícia-crime por ameaças
Baixar
As deputadas estaduais de São Paulo publicaram em redes sociais, nessa segunda-feira (2), uma nota conjunta em resposta a uma mensagem enviada a todas as parlamentares, com agressões e ameaças de morte e estupro.


A mensagem ofensiva, enviada no sábado às parlamentares, utiliza conteúdo racista, misógino - que é quando se deprecia a mulher enquanto gênero - e capacitista, ou seja, questionando a capacidade das representantes eleitas. Algumas deputadas são citadas individualmente.
A nota conjunta de resposta publicada nessa segunda-feira tem o título “Não seremos silenciadas”, e relata que parte das deputadas já tinha sofrido ameaças semelhantes. Mas, é a primeira vez que um ataque é direcionado a todas as mulheres da Casa.
Além da nota de resposta, as deputadas protocolaram notícia-crime na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância e pediram que o caso seja investigado. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, André do Prado, informou que a polícia foi acionada para investigar o caso. Segundo Prado, nenhuma agressão pode ser tolerada.
Política Parlamentares divulgaram nota intitulada "Não seremos silenciadas" São Paulo 03/06/2025 - 14:48 Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Deputadas Ameaças Não seremos silenciadas terça-feira, 3 Junho, 2025 - 14:48 1:15
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado