Política
Alckmin: se o presidente Lula solicitar, irei à missa do papa Leão XIV

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, disse que não foi comunicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre representa-lo na missa que marca o início do pontificado de Leão XIV.
"Lula ainda não falou comigo, li na imprensa, mas se ele pedir que o represente, será uma honra. O Brasil é o maior país católico do mundo", afirmou durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra no Parque da Água Branca, em São Paulo, neste domingo, 11.
Segundo Alckmin, o novo papa deve ter um papel importante de aproximação entre as religiões e entre os povos. "É o papa da esperança e contemporâneo da questão climática e da justiça social", disse ele.
O vice-presidente também destacou que o nome escolhido pelo pontífice é uma referência ao Papa Leilão XIII, que estabeleceu as bases doutrinárias da justiça social (Encíclica Rerum Novarum). "Já a primeira mensagem dele foi de paz", afirmou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira