Política
Bolsonaro deixa Natal e embarca para Brasília, onde passará por cirurgia no intestino amanhã
O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital Rio Grande, em Natal, no início da noite deste sábado, 12, e embarcou para Brasília, onde passará por uma cirurgia. A previsão é que de ele chegue na capital federal por volta das 22h e passe por uma operação no intestino entre madrugada e a manhã deste domingo, 13.
Ele foi internado na sexta, 11, por causa de fortes dores intestinais. Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem, mas precisa retirar obstruções intestinais.
O ex-presidente vai desembarcar no Aeroporto de Brasília e será levado de ambulância para o Hospital DFStar, que fica na Asa Sul. O percurso leva 10 minutos de carro.
Pelas redes sociais, Bolsonaro confirmou que fará a cirurgia e disse que seu médico pessoal , Cláudio Birolini, considerou que este é o pior quadro clínico desde o atentado sofrido por ele em Juiz de Fora (MG), na campanha eleitoral de 2022.
Na manhã deste sábado, Birolini disse que uma "intervenção cirúrgica de urgência e emergência" estaria descartada naquele momento. O médico afirmou ainda que as obstruções do intestino permaneciam e que uma operação dependeria da evolução clínica da saúde do presidente "nos próximos dias".
Segundo o médico, o quadro de suboclusão intestinal é comum em pacientes que passaram por várias cirurgias, como é o caso de Bolsonaro. Porém, a internação do ex-presidente revelou um quadro "um pouco mais exuberante que os anteriores". Desde que foi esfaqueado, Bolsonaro já realizou cinco cirurgias abdominais.
Na manhã de ontem, 11, Bolsonaro cumpria agendas em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, quando passou mal e teve de ser internado. O ex-presidente foi levado até um heliponto em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de onde foi conduzido, em um helicóptero cedido pelo governo do Estado, ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista