Política
Júlia Zanatta aciona MPF contra Erika Hilton por chamá-la de 'feia' e 'ultrapassada'
Deputada alega danos morais; embate ocorreu durante audiência da ministra Cida Gonçalves na Câmara Federal
A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) acionou o Ministério Público Federal contra a também parlamentar Erika Hilton (PSOL-SP) por um embate que ocorreu na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na semana passada. Na ocasião, Erika chamou Zanatta de "feia" e "ultrapassada".
— Ultrapassada, vai hidratar esse cabelo, vai se cuidar. Pelo amor de Deus — disse a psolista durante audiência da ministra Cida Gonçalves no colegiado.
Neste contexto, a bolsonarista pede uma indenização por danos morais. Segundo a parlamentar, houve assédio, humilhação e constrangimento na fala de Erika Hilton.
Este é o segundo acionamento judicial que ocorre por esta discussão. Momentos após Hilton se dirigir a Zanatta, uma fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em defesa da catarinense também gerou polêmica. Isto porquê Ferreira questionou a identidade de gênero da psolista que é uma das duas parlamentares transexuais do Congresso Nacional.
— Pelo menos ela é ela — afirmou Nikolas, aos risos.
Neste contexto, Erika Hilton acionou o MPF contra Ferreira sob o argumento de que sofreu transfobia. A parlamentar pediu uma indenização de R$ 5 milhões.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
5EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista